Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 7 de setembro de 2008

entrevista


















































































































































































































Entrevista com NX ZERO
Witch:
Witch: Como vocês escolheram o nome NX ZERO para a banda e qual é o significado?
Dani: O nome foi o primeiro e o único. Não teve aquela coisa de fazer lista. Eu e os outros integrantes da formação original, da qual só restou eu, escolhemos. O significado, além de estético, por ser uma junção de letras sem sílaba, é um lance de nexo zero.
Witch: Qual foi a primeira música de vocês a chegar ao público?Gee: Foi Gritos e Silêncio, que disponibilizamos na internet.
Dani: E o resultado disso foi muito bom. A cena independente já rolava forte em 2002 e 2003. Os sites de downloads deixavam no ar um ranking com as músicas mais baixadas, e muitos caras contratavam bandas para fazer shows com base nesses dados.
Witch: É verdade que Diálogos, primeiro CD de vocês, está quase esgotado?
Dani: Sim, só devem ter umas mil cópias por aí. Ele vai ser extinto porque regravamos as músicas no novo CD.
Di: O legal de não fazer mais cópias é que o CD vira uma relíquia, coisa de colecionador.
Vocês têm alguma recordação engraçada dos primeiros shows?
Dani: Sim, nosso primeiro cachê foi de 9 reais. Em moedas!
Di: Eu não estava na banda ainda, mas fui. Lembro do saco de moedas. Ah, e teve um show num churrasco também.
Dani: Era uma festa de família, tinha umas 17 pessoas.
Witch: O que vocês pensam sobre rotular bandas, atribuindo um estilo a cada uma?
Gee: Não gosto, porque rola muito preconceito. Assim, se eu tiver um estilo e não gostar de um outro, diferente, vou evitar ouvi-lo.
Dani: É, e todos esses rótulos ficaram passados já. Emo não é mais o que era. Ah, tem o conceito de punk também, em que o som deve ser rápido, falar de política... Quer dizer, se não cumprir isso não é punk? Nada a ver, né? Tem toda uma questão de influência também.
Witch: Onde vocês preferem compor suas músicas?
Di: Eu sei que é estranho falar isso, mas eu me acostumei a compor no banheiro... Tem gente que leva revista para ler, eu levo o violão.
Caco: Também curto fazer isso. O banheiro fica no meu quarto, então é fácil. Posso ligar o amplificador e ficar lá tocando baixo...
Gee: Também rola de nós passarmos uns solos e saírem coisas bacanas em ensaios. O problema é que depois a gente esquece...
Witch: Como foi receber o convite para a gravação do DVD MTV ao vivo com mais 5 bandas?*
Di: Foi bem legal. O show vai marcar o sucesso de bandas que se destacaram bastante, todas vindas do underground**.
Gee: Essas bandas se ajudaram e ainda se ajudam muito. Uma foi apoiando a outra. Fresno, Forfun e Hateen subiram com a gente. *(O DVD, com participação das bandas Forfun, Fresno, Hateen, Moptop e NX ZERO, e deve ser lançado no segundo semestre deste ano).**(Neste caso, outras bandas que se lançaram na internet e participaram de vários festivais independentes antes de tocarem nas principais rádios do país e ter seus clipes entre os mais pedidos).
Witch: Como vocês estão lidando com o assédio dos fãs?
Gee: Fiquei admirado recentemente, no Ano-Novo. Estava na praia e percebi que as coisas tinham mudado mesmo. Um monte de gente me reconheceu! Foi bem legal!
Di: Alguns fãs reconhecem a gente e ficam tímidos. Algumas fãs gritam, abraçam...
Caco: E tem umas que descobrem o celular da gente, ligam de madrugada, só dão oi e desligam.
Dani: É muito bom saber que os fãs estão curtindo, estamos levando na boa.

Nenhum comentário: